quarta-feira, 21 de abril de 2010

Minas é terceiro geral no Brasileiro adulto

Diego Romaneli ajuda Minas a ficar com o tercerio lugar


Minas Gerais conquistou o terceiro lugar no Brasileiro Sênior de Luta Olímpica. Com uma garotada que ainda tem idade júnior, Minas ficou atrás somente das potências São Paulo e Rio de Janeiro, entre 11 estados participantes. Além do título, muitas medalhas foram históricas.
Josimara, 17anos, entrou para a história da Luta Olímpica. É a primeira mulher a ganhar ouro para Minas em um Brasileiro Adulto. Apesar de não ter idade nem para a categoria júnior (18 e 19 anos), Josimara levou a medalha no meio de atletas experientes, no Campeonato disputado em Osasco, no último final de semana.
Além de Josimara, mais dois mineiros conquistaram o ouro, só que no estilo Greco-Romano. Ângelo Moreira e Diego Romaneli, ambos da seleção brasileira adulta. Minas ficou com o vice campeonato Brasileiro no estilo Greco-Romano. Somadas essas medalhas a mais uma medalha de prata e três de bronze, Minas ficou no terceiro lugar geral (Estilos Livre, Greco e Feminino).
Segundo o técnico da seleção Mineira, Luiz Otávio Júnior, esse foi um resultado impressionante, se levado em conta a falta de estrutura da Luta em Minas.
Os resultados ainda garantiram uma vaga a Ângelo Moreira na delegação brasileira que viaja para o México, ainda este mês, para a disputa do Panamericano da categoria.

Veja os resultados completos:

1° SP – 63
2 ° RJ – 47
3° MG – 21
4° DF – 13
5° PB – 7
6° PR, AM – 6
7° ES, RS – 5
8° BA, GO – 3

Nenhum comentário: