quarta-feira, 21 de abril de 2010

Minas é terceiro geral no Brasileiro adulto

Diego Romaneli ajuda Minas a ficar com o tercerio lugar


Minas Gerais conquistou o terceiro lugar no Brasileiro Sênior de Luta Olímpica. Com uma garotada que ainda tem idade júnior, Minas ficou atrás somente das potências São Paulo e Rio de Janeiro, entre 11 estados participantes. Além do título, muitas medalhas foram históricas.
Josimara, 17anos, entrou para a história da Luta Olímpica. É a primeira mulher a ganhar ouro para Minas em um Brasileiro Adulto. Apesar de não ter idade nem para a categoria júnior (18 e 19 anos), Josimara levou a medalha no meio de atletas experientes, no Campeonato disputado em Osasco, no último final de semana.
Além de Josimara, mais dois mineiros conquistaram o ouro, só que no estilo Greco-Romano. Ângelo Moreira e Diego Romaneli, ambos da seleção brasileira adulta. Minas ficou com o vice campeonato Brasileiro no estilo Greco-Romano. Somadas essas medalhas a mais uma medalha de prata e três de bronze, Minas ficou no terceiro lugar geral (Estilos Livre, Greco e Feminino).
Segundo o técnico da seleção Mineira, Luiz Otávio Júnior, esse foi um resultado impressionante, se levado em conta a falta de estrutura da Luta em Minas.
Os resultados ainda garantiram uma vaga a Ângelo Moreira na delegação brasileira que viaja para o México, ainda este mês, para a disputa do Panamericano da categoria.

Veja os resultados completos:

1° SP – 63
2 ° RJ – 47
3° MG – 21
4° DF – 13
5° PB – 7
6° PR, AM – 6
7° ES, RS – 5
8° BA, GO – 3

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Rafinha com a seleção mineira


Rafinha com a medalha conquistada em Medellín. Foto: Luta Mineira

Rafinha (Rafael Moreira), medalha de bronze nos Jogos Sulamericanos, em Medellín, passou a semana em BH. O atleta da seleção brasileira visitou os colegas da seleção mineira de Luta Olímpica. Ele contou um pouco da experiência dele na seleção brasileira e como fez para chegar ao inédito bronze na Graco-romana, para Minas Gerais. Muitos dos jovens ficaram impressionados com a bagagem que Rafinha adquiriu em tão pouco tempo de seleção. Em 6 meses, o atleta viajou por 3 países e já é uma das esperanças dos Brasil para os Jogos Olímpicos de 2012. Rafinha, de apenas 19 anos, já parece um atleta veterano, mas sabe que tem muito que crescer ainda. Ele agora parte para o Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, que será em Osasco, em abril. Será outra oportunidade dos jovens da seleção mineira encontrarem novamente com Rafinha.

Seleção Mineira de Luta Olímpica