quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mascotes dos Jogos Olímpicos da Juventude



Lyo e Merly, as primeiras mascotes dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, foram lançadas pelo Comitê Organizador do evento neste fim de semana. Através de histórias e atitudes, eles vão promover os Valores Olímpicos de Excelência, Amizade e Respeito.

O nome Lyo é a abreviatura de "Leão dos Jogos Olímpicos da Juventude", em inglês. Amante do esporte, ele é divertido, carinhoso e espera inspirar os jovens a se manter em forma e desfrutar do esporte para a vida. O leão simboliza a energia sem limites dos jovens, a sua vontade de viver a vida ao máximo.Já

Merly é uma criatura mítica que é parte leoa e parte peixe, inspirada no folclore e nas origens de Cingapura. Defensora da proteção ambiental, ela acredita que todos têm um papel a desempenhar para um futuro sustentável. Seu nome representa o mar, a vivacidade e a juventude. Merly quer incentivar os jovens a serem ativos nas suas comunidades e promover o respeito um pelo outro.

Os primeiros Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados entre os dias 14 e 26 de agosto, em Cingapura, e irão reunir cerca de 5.000 atletas. Os jovens, com idade entre 16 e 18 anos, competirão em 26 modalidades, além de participar de um programa de educação e cultura.

Texto e foto retirados do site www.cob.org.br

Nenhum comentário: