sábado, 28 de novembro de 2009

Romanelli conquistou o ouro.

Rafael Pascoa em primeiro e Rafael Camargo em terceiro.

Neto, em terceiro lugar.

Adicionar vídeo Josimara, de Betim, em terceiro lugar.

Ângelo no lugar mais alto do pódio.

Fotos da Copa Brasil realizada nesse mês de novembro. A competição serviu de seletiva para a seleção brasileira adulta. As imagens foram retidas do site da CBLA. http://www.cbla.com.br/

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mascotes dos Jogos Olímpicos da Juventude



Lyo e Merly, as primeiras mascotes dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, foram lançadas pelo Comitê Organizador do evento neste fim de semana. Através de histórias e atitudes, eles vão promover os Valores Olímpicos de Excelência, Amizade e Respeito.

O nome Lyo é a abreviatura de "Leão dos Jogos Olímpicos da Juventude", em inglês. Amante do esporte, ele é divertido, carinhoso e espera inspirar os jovens a se manter em forma e desfrutar do esporte para a vida. O leão simboliza a energia sem limites dos jovens, a sua vontade de viver a vida ao máximo.Já

Merly é uma criatura mítica que é parte leoa e parte peixe, inspirada no folclore e nas origens de Cingapura. Defensora da proteção ambiental, ela acredita que todos têm um papel a desempenhar para um futuro sustentável. Seu nome representa o mar, a vivacidade e a juventude. Merly quer incentivar os jovens a serem ativos nas suas comunidades e promover o respeito um pelo outro.

Os primeiros Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados entre os dias 14 e 26 de agosto, em Cingapura, e irão reunir cerca de 5.000 atletas. Os jovens, com idade entre 16 e 18 anos, competirão em 26 modalidades, além de participar de um programa de educação e cultura.

Texto e foto retirados do site www.cob.org.br

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mineiros na Seleção Brasileira


Rafael, Diego, Ângelo e o técnico Luiz Otávio.
Luta Olímpica mineira rumo às Olimpíadas de 2016
Nesse final de semana foi realizada, em Osasco/SP, a Copa Brasil de Luta Olímpica, seletiva para a seleção brasileira permanente. Três mineiras conseguiram a vaga no estilo Greco-romano, e consequentemente uma vaga no Sulamericano 2010, em Medelín, Colômbia, algo inédito para o estado. Na categoria até 55Kg, Rafael Messias foi o campeão. Entre os lutadores com a até 60Kg, Diego Romanelli ficou com a vaga. Outro que vai integrar a seleção é Ângelo Moreira, na categoria 66Kg.
Segundo o técnico da seleção mineira, Luiz Otávio Júnior, esse é o primeiro passa para que um mineiro possa representar o estado nos Jogos Olímpicos de 20016. “Eles ainda têm idade de Júnior e já chegaram a uma seleção adulta. É claro que têm chances de chegar a Londres, em 2012, mas o trabalho é todo pensado para os Jogos no Rio de Janeiro, em 2016.”

ETAPA FINAL DA LWERJ

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fututo olímpico

Esta matéria foi feita com atletas mineiros que já sonham em chegar aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. Dentre eles, Lucas de Oliveira, de 14 anos. Ele já faz parte da seleção mineira e foi campeão brasileiro este ano. Com certeza uma das eperanças do Brasil para os Jogos Olímpicos.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nota na imprensa

Esta foi uma nota publicada no site do Estado de Minas, na semana seguinte às conquistas das medalhas dos dois atletas mineiros com a seleção brasileira no Pan-Americano.

Luta olímpica Um esporte ainda pouco difundido no Brasil começa a aparecer com destaque no estado. A equipe mineira que disputou o Pan-Americano Júnior de Luta Olímpica, em Guadalajara – evento-teste para os Pan-Americanos de 2011 – trouxe na bagagem duas medalhas de bronze – Rafael Sales, na categoria até 50 kg estilo Greco-Romano e Diego Romanelli, até 60kg no estilo livre. “Essa geração tem potencial para brigar pelo pódio nos Jogos Olímpicos de 2016”, garante o técnico mineiro Luiz Otávio Júnior, da Seleção Brasileira.