sábado, 31 de outubro de 2009

Campeonatos em Novembro

Novembro é o mês da Luta Olímpica - No feriado do dia 15/11, o estado de São Paulo será palco de duas importantes competições da luta olímpica. Nos dias 13 e 14 é a vez de Osasco ser sede da Copa Brasil de Luta Olímpica. O evento valerá com critério de formação da seleção que disputará os Jogos Sulamericanos em Medelín, Colômbia, em 2010. “Levaremos duas equipes. A seleção permanente atual passa a ser o time B, desde que participem da Copa Brasil, ficando aberta a vaga no time A. O campeão da Copa Brasil automaticamente compõe a seleção permanente como time A, caso o campeão seja o componente da atual equipe permanente, o vice campeão fica automaticamente classificado como time B.” Explicou Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA, em ofício as Federações. Já no domingo, a Praia José Menino, Santos (em São Paulo) será palco da 3° Etapa do Circuito Caixa de Luta de praia. Última etapa classificatória antes da grande final em janeiro de 2010, no Rio de janeiro. – Mais uma vez todos estão convidados a participar da luta de praia. As primeiras etapas em Campos e Salvador foram um sucesso, com certeza Santos também será. – finalizou Gama filho

Local da luta de praia: Av Presidente Wilson 147 FENIX CAFÉ (ANTIGO UNIVERSO PALACE)

Faça sua inscrição através do email cbla@cbla.com.br

Crédito: Fabiano Cruz/Assessoria de Imprensa CBLA Fonte:http://www.cbla.com.br/

Matéria Rede Minas

Esta matéria foi ao ar na Rede Minas de Televisão logo após o Campeonato Brasileiro Cadete e Junior de Luta Olímpica, realizado este ano, no Rio de Janeiro. Mostra que o Brasil deveria ter um rendimento melhor nas Olimpíadas de Pequim e que a cidade de Betim está investindo para que nos próximos Jogos Olímpicos tenha um representante da cidade. Pedro Ivo, um dos personagens da matéria, conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro e é uma das esperanças da cidade em ser representada nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres e 2016, no Rio de Janeiro.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Brasil comemora resultado no Panamericano

Fonte:Organização do evento
Mexicanos comemoram o primeiro lugar geral

Parabéns aos atletas brasileiros que disputaram o Panamericano, no México. Foram 5 medalhas, sendo 4 de bronzes e uma prata (no feminino), com Daylane Gomes (63kg). "Boa participação, uma geração, que bem trabalhada pode trazer resultados expressivos" ressalta o Presidente da CBLA Pedro Gama Filho. No geral os mexicanos ficarmam em primeiro lugar, seguidos por Canadá e Estados Unidos.

fonte:http://www.cbla.com.br/



sábado, 24 de outubro de 2009

Brasileiros medalham no Panamericano

Foto:Organização do evento

No primeiro dia dos atletas brasileiras no tapete do Panamericano Júnior, realizado no México, bons resultados na Greco. Na categoria até 74 Kg, Walzer Poubel ficou com o bronze, assim como Rinisson Brandão (84 Kg). Rafael Sales, que faz parte da seleção mineira, também ficou com o bronze entre os lutadores até 50 Kg. Rafael Messias ganhou do Argentino de conquistou o quarto lugar na categoria até 55 Kg. Hoje é a vez das meninas lutarem.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Time brasileiro entra hoje no tapete

Todos os brasileiros que estão no México para a disputa do Panamericano Júnior de Luta bateram o peso. Inclusive já até conhecem os adversários. Confira:

Rafael Salles (50kg)- bye
Rafael Messias (55kg) x ECU
Diego Romanelli (60kg) x MEX
Ângelo Moreira (66kg) x PER
Walzer Poubel (74kg)- bye
Ronisson Brandão (84kg) x ARG

As lutas começam a partir das 12:00. Serão 130 atletas de 15 países.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Se você quiser ver o local das lutas do Panamericano Júnior, que será realizado no México, entre no seguinte link http://www.guadalajara2011.org.mx/es/05_eventos/20090619_lucha/index.asp. Lá você encontra fotos do ginásio onde nossos atletas estarão competindo. No próprio site as informações da competição serão atualizadas. Aqui no nosso blog, vou procurar deixar você informados de tudo que acontecer na competição. Hoje a delegação faz o credenciamento. Amanhã haverá o congresso técnico, exames médicos e a pesagem, para na sexta-feira os atletas entrarem no tapete.



Deixe seu recado em nosso blog para os atletas que estão no México. O técnico Luiz Otávio vai acompanhar tudo que estiver acontecendo no blog e vai transmitir aos nossos atletas todas as mensagens.

A delegação brasileira de Luta já está no México, onde disputa o Panamericano Júnior a partir de hoje. O time brasileiro ganhou reforços e viajou com 10 atletas. Cinco deles são mineiros, além do técnico Luiz Otávio Júnior. Daylane Gomes e Walzer Poubel, que disputaram o Mundial na Turquia em agosto, também viajaram. Confira os nomes que foram para o México:

Delegação:

Eduardo Paz – Chefe de equipe

J. Roberto Trindade – Árbitro

Alejo Morales e Luís Otavio Jr. - Técnicos

Camila Fama – 55 kg

Daylane Gomes – 63 kg

Rafael Sales – 50 (Hamister) kg EL

Rafael Messias (Manel)– 55 kg EL

Diego Romanelli – 60 kg EL

Angelo Moreira – (Alemão)66 kg EL

Vinicius Monteiro – 74 kg EL

Pedro Ivo – 96 kg EL

Walzer Poubel – 74 kg GR

Ronisson Brandão – 84 kg GR

Fonte:http://www.cbla.com.br/

domingo, 18 de outubro de 2009

No alto do pódio, o técnico da seleção mineira, Luiz Otávio Junior.


Confira os resultados individuais da delegação mineira no 73º Jogos do Interior de São Paulo. Na soma dos pontos, os mineiros que representaram a cidade de Santana do Parnaíba, conquistaram o primeiro lugar geral no masculino e feminino. Uma colocação histórica para a cidade de Santana do Parnaíba. Diante disso, o técnico da seleção mineira, Luiz Otávio Junior, já recebeu convites para a equipe disputar a competição no ano que vem.

O próximo compromisso dos lutadores mineiros será no México. Nos dias 23,24 e 25 de outubro, os lutadores mineiros vão representar o Brasil no Campeonato Pan Americano Junior. O Brasil terá cinco atletas na disputa, 4 deles de Minas Gerais. O técnico da seleção brasileira será Luiz Otávio Junior.

LUTA FEMININA:
- 48 kg – Gleicy da Silva Aguiar - ouro
- 51 kg – Karen Maria de Almeida - prata
- 55 kg – Mayra Gabrielle Martins Silva - ouro
- 63kg – Josimara Rodrigues Campos Julho prata
- 72 kg – Jeane Menezes Alves - ouro


ESTILO LIVRE:
-55 kg – Charles Henrique Martins Perdigão - Bronze
- 60 kg – André Felipe da Silva Feitosa – Prata

- 66 kg – Charles Tancredo dos Santos Páscoa - prata
- 74 kg – Saulo Ângelo Baptista Goulart - ouro
- 84 kg – Marcos Vinicius Vaz Oliveira - 5º colocado
- 96 kg – Pedro Ivo Barbosa Ferreira - 5º colocado
- 120 kg – Rômulo Candido dos Santos Ribeiro - ouro

Em breve traremos vídeos das lutas realizadas em São Caetano do Sul, onde foram disputados os Jogos do Interior de São Paulo.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Atletas mineiros levam título nos Jogos do Interior de SP

Minas Gerias conquistou um resultado histórico no 73º Jogos do Interior de São Paulo. A seleção mineira de Luta Olímpica, dirigida pelo técnico Luiz Otávio Júnior, que representou Santana do Parnaíba, ficou com os títulos feminino e masculino. A delegação chega hoje a Minas. Em breve traremos os resultados individuais. Na primeira divisão do torneio, São Caetano do Sul ficou com o título.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Atletas entram hoje no tapete

Os atletas mineiros que vão representar a cidade de Santana do Parnaíba no 73º Jogos do Interior de São Paulo entram hoje no tapete. Hoje é o sétimo dia de competições na cidade de São Caetano do Sul e os donos da casa lideram com 159 pontos. São Caetano que, nos últimos 12 anos, venceu 11 vezes os Jogos. Já na segunda divisão o líder é Guarulhos, com 60 pontos.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PREFEITURA e SESI BETIM formam equipe de Luta

Foto: Secretário de Esporte de Betim e atletasda seletiva.

A parceria entre Prefeitura de Betim e Sesi/Betim proporcionou a seletiva entre os atletas mineiros de Luta Olímpica que vão representar Satana do Parnaíba no 73º Jogos Abertos de SP, nos dias 12, 13 e 14 de outrubro. Os classificados foram:


Luta feminina
- 48 kg – Karen Maria de AlmeidA
- 51 kg – Gleicy da Silva Aguiar
- 55 kg – Mayra Gabrielle Martins Silva
- 59 kg – Ana Luiza de Souza Prado Lage
- 63 kg – Josimara Rodrigues Campos Julho
- 67 kg – Renata Maria Rodrigues da Silva
- 72 kg – Jeane Menezes Alves
Estilo livre
- 55 kg – Charles Henrique Martins Perdigão
- 60 kg – André Felipe da Silva Feitosa
- 66 kg – Charles Tancredo dos Santos Páscoa
- 74 kg – Saulo Ângelo Baptista Goulart
- 84 kg – Marcos vinicius Vaz oliveira
- 96 kg – pedro ivo barbosa ferreira
- 120 kg – Rômulo Candido dos Santos Ribeiro

Técnico: Prof. Luiz Otávio Silva Júnior
CREF 005364-G/MG

Jacques Rogge é reeleito presidente do COI até 2013


O presidente do Comitê Olímpico Internacional, o belga Jacques Rogge, foi reeleito nesta sexta-feira, dia 9, para um mandato de quatro anos à frente da entidade। Candidato único, Rogge obteve 88 votos, um voto contra e três abstenções। Pela Carta Olímpica, o primeiro mandato do presidente do COI pode ter a duração de oito anos, permitindo uma reeleição por mais quatro anos. Assim, em 2013 o COI elegerá um novo presidente. "Estou muito orgulhoso com as conquistas que obtivemos nos últimos oito anos. O foco agora está no futuro. Temos muito trabalho a fazer", afirmou Rogge, eleito pela primeira vez em 2001, em Moscou, substituindo ao espanhol Juan Antonio Samaranch. Os dois brasileiros membros do COI participaram da eleição de Rogge: o presidente de honra da FIFA e membro decano João Havelange, e Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.
Dentre as principais conquistas de Rogge está a criação dos Jogos Olímpicos da Juventude, cuja primeira edição acontecerá em 2010 em Cingapura (Verão) e Insbruck, na Áustria (Inverno). Rogge também entra para história pelo fato de levar os Jogos Olímpicos pela primeira vez para a América do Sul, em 2016, no Rio de Janeiro.
A reunião desta sexta-feira também elegeu seis novos membros para o COI: Richard Peterkin, presidente do Comitê Olímpico de Santa Lúcia; o príncipe Frederick da Dinamarca; o presidente do Comitê Olímpico da Nigéria Habu Ahmed Gumel; o vice presidente do Conselho Olímpico da Ásia, Habib Abdul Nabi Macki, de Oman; a presidente da Associação de Futebol de Burundi, Lydia Nsekera, e o sueco Goran Petersson, presidente da Federação Internacional de Vela.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Seletiva para jogos Abertos de São Paulo

Nesse último final de semana foi realizado, em Betim, a seletiva para conhecer a equipe que vai representar Santana do Parnaíba nos Jogos Abertos de São Paulo. Os atletas da seleção mineira vão ser os representantes da cidade paulista na 73ª edição do torneio. A equipe terá atletas de Belo Horizonte, Sete Lagos, Contagem e Betim. O técnico da seleção mineira, Luiz Otávio Junior ficou satisfeito com o que viu e garante que a equipe fará uma boa competição. O torneiro será realizada em São Caetano do Sul nos próximos 12, 13 e 14 de outubro. Confira alguns momentos da competição!